Queijaria Magedanz

Queijaria Magedanz: amor, trabalho e dedicação

Com origens no campo, o casal Valmor e Arlete Magedanz migrou para Curitiba no fim da década de 1970. À frente de um restaurante na capital, trabalharam com afinco durante quase 30 anos. Com os filhos adultos já encaminhados, os dois resolveram que era tempo de voltar às raízes. Com as economias de uma vida toda, os dois compraram uma propriedade rural na comunidade de Sede Ouro, no município de Sulina, Sudoeste do Paraná. Mas o retorno ao interior não foi um projeto de aposentadoria. O casal decidiu encarar um novo desafio. “Resolvi fazer queijos. Minha mãe fazia e eu decidi tentar também. Ela me passou a receita por telefone e fui fazendo algumas peças e aprendendo a cada tentativa. Com o tempo, acertei a receita e busquei aprimoramento, estudando e participando de cursos”, explica Arlete.

A boa aceitação por parte dos consumidores, motivou o casal a investir no novo negócio. “Obtivemos a certificação municipal e estadual (SIM e Susaf) e construímos uma agroindústria artesanal, seguindo todas as orientações e normas de boas práticas, para que os produtos tenham a melhor qualidade e sabor”, afirma Valmor. “Tudo começa lá no campo, no cuidado com as vaquinhas, na atenção criteriosa com alimentação, sanidade e ordenha”, diz o empreendedor.

Para o casal, produzir com arte é sinônimo de amor e dedicação. “Nosso maior prêmio recebemos quando um cliente elogia nossos queijos e os degusta com satisfação e alegria”, conclui Arlete.

A Queijaria Magedanz faz parte da Rota do Queijo Paranaense. O casal investiu também no turismo rural, com acomodações para receber visitantes, infraestrutura de lazer, com piscina, lago e passeios a cavalo. A Magedanz é associada à Aprosud (Associação dos Produtores de Queijo Artesanal do Sudoeste do Paraná).

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Consulte nossa política de privacidade.